Clique aqui e confira dicas de segurança.

Preenchendo os campos abaixo um dos nossos consultores entrará em contato para apresentar nossas soluções de acordo com as suas necessidades.




>

TELEFONES

PERGUNTAS FREQUENTES

FINANCEIRO

PARCERIAS

ÁREA DO CLIENTE

SISTEMAS OU PORTAIS

REDE CREDENCIADA

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação!

Para mais detalhes sobre os tipos de cookies e suas relações com informações pessoais, clique aqui!

Saiba como a adoção de algumas práticas pode reduzir riscos de roubo dos seus caminhões

 

Você sabia que o Brasil é o sétimo país mais perigoso do mundo para o transporte de cargas? Isso fica ainda mais grave quando a gente olha os cinco primeiros dessa lista: Síria, Líbia, Iêmen, Afeganistão e Sudão do Sul. Todos em conflito. Diante de indicadores alarmantes, a melhor forma de proteger sua operação é com ações preventivas. A seguir, veja algumas dicas que podem ser aplicadas para mais segurança da carga e veículo.

 

P U B L I C I D A D EFrotas Leves - Velocidade Por Via

1. Planeje suas viagens

A logística de viagem das cargas pode ser feita considerando as rotas mais seguras. Com base em estudos de mapeamento de risco, você pode construir um planejamento que evite o trafego por áreas e horários com maior incidência de roubo.

 

2. Acompanhe seus veículos em tempo real

É importante acompanhar toda a sua frota para entender onde suas cargas estão e por quais caminhos ela estão se deslocando. A solução Sascar permite configurar alertas para mudanças de rota, o que vai trazer para você mais agilidade para a tomada de decisões.

 

3. Conte com dispositivos que bloqueiam o veículo

Você pode instalar nos seus caminhões dispositivos que podem dificultar o roubo. Travas de baú, corte de combustível, sensores de portas e janelas, entre outros, podem ser ativados automaticamente, independente do seu motorista. Basta configurá-los para atuarem de acordo com seus protocolos de segurança.

 

4. Utilize soluções de recuperação de carga como as iscas eletrônicas

Não é só o caminhão que pode ser monitorado. As iscas eletrônicas são equipamentos compactos de localização que podem ser escondidos ou camuflados nos produtos que estão sendo transportados. Dessa forma, você acompanha a sua carga, mesmo se ela tiver sido transferida para um outro veículo.

 

Quer receber mais dicas de gestão de frotas? Clique aqui.

 

P  U  B  L  I  C  I  D  A  D  E
Frotas Leves - Velocidade Por Via