Saiba como a adoção de algumas práticas pode reduzir riscos de roubo dos seus caminhões

Você sabia que o Brasil é o sétimo país mais perigoso do mundo para o transporte de cargas? Isso fica ainda mais grave quando a gente olha os cinco primeiros dessa lista: Síria, Líbia, Iêmen, Afeganistão e Sudão do Sul. Todos em conflito. Diante de indicadores alarmantes, a melhor forma de proteger sua operação é com ações preventivas. A seguir, veja algumas dicas que podem ser aplicadas para mais segurança da carga e veículo.
P U B L I C I D A D E
1. Planeje suas viagens
A logística de viagem das cargas pode ser feita considerando as rotas mais seguras. Com base em estudos de mapeamento de risco, você pode construir um planejamento que evite o trafego por áreas e horários com maior incidência de roubo.
2. Acompanhe seus veículos em tempo real
É importante acompanhar toda a sua frota para entender onde suas cargas estão e por quais caminhos ela estão se deslocando. A solução Sascar permite configurar alertas para mudanças de rota, o que vai trazer para você mais agilidade para a tomada de decisões.
3. Conte com dispositivos que bloqueiam o veículo
Você pode instalar nos seus caminhões dispositivos que podem dificultar o roubo. Travas de baú, corte de combustível, sensores de portas e janelas, entre outros, podem ser ativados automaticamente, independente do seu motorista. Basta configurá-los para atuarem de acordo com seus protocolos de segurança.
4. Utilize soluções de recuperação de carga como as iscas eletrônicas
Não é só o caminhão que pode ser monitorado. As iscas eletrônicas são equipamentos compactos de localização que podem ser escondidos ou camuflados nos produtos que estão sendo transportados. Dessa forma, você acompanha a sua carga, mesmo se ela tiver sido transferida para um outro veículo.
Quer receber mais dicas de gestão de frotas? Clique aqui.
P  U  B  L  I  C  I  D  A  D  E

 
  
				 
  
					 
					 
					 
					 
					 
					 
						
						 
					 
					 INICIAR
								CONVERSA
INICIAR
								CONVERSA INICIAR
								CONVERSA
 INICIAR
								CONVERSA



 Principais dúvidas sobre o processo
Principais dúvidas sobre o processo Sobre cancelamento de contratos
Sobre cancelamento de contratos
				
				 
					 
																							 
																							 
																							 
																							 
																							

 
					 
                                        