Clique aqui e confira dicas de segurança.

Preenchendo os campos abaixo um dos nossos consultores entrará em contato para apresentar nossas soluções de acordo com as suas necessidades.




TELEFONES

PERGUNTAS FREQUENTES

FINANCEIRO

PARCERIAS

ÁREA DO CLIENTE

SISTEMAS OU PORTAIS

REDE CREDENCIADA

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação!

Para mais detalhes sobre os tipos de cookies e suas relações com informações pessoais, clique aqui!

 

O Brasil é o oitavo país mais perigoso do mundo para o transporte de cargas, segundo estudo britânico. Os sete primeiros dessa lista estão em conflito: Síria, Líbia, Iêmen, Afeganistão, Sudão do Sul, Iraque e Somália. Diante de indicadores tão alarmantes, a tecnologia é a principal aliada das transportadoras para prevenir e corrigir situações de riscos de acidentes, reduzir custos operacionais e ainda proteger carga e veículo de roubos e furtos. A tecnologia que é a bola da vez no Brasil e no mundo são as câmeras inteligentes.

As Câmeras Inteligentes SASCAR atuam como grandes companheiras dos motoristas durante toda a jornada. Mais do que gravar a cabine e toda parte externa do veículo, elas geram alertas para o condutor e gestor da frota em tempo real quando detectam fadiga, desatenção, fumo, uso do celular, invasão de faixa, proximidade com pedestres e outros veículos. Elas também são utilizadas como ferramentas para a apuração de infrações, acidentes, roubos e furtos.

“As câmeras da Sascar, além de fazer a análise facial do motorista para detectar sinais de cansaço e distração, enviam ao gestor da frota vídeos curtos sobre incidentes ocorridos durante a jornada. Em casos de acidentes ou ações de roubo e furto, o recebimento dessas imagens permite o acionamento rápido de autoridades locais, trazendo mais agilidade para ações de recuperação e identificação dos responsáveis” afirma André Moreto, diretor de marketing da Sascar.

As informações das câmeras e os dados captados pela Telemetria CAN Sascar são disponibilizados para o gestor de transporte, permitindo seu uso como uma torre de controle. Isso permite que o gestor tenha acesso a relatórios e gráficos que fazem o ranking dos melhores e piores motoristas, e apontam comportamentos que podem causar alto consumo de combustível e desgaste prematuro de peças e pneus. Para isso, a soluções da Sascar disponibilizam informações sobre excesso de velocidade, acelerações e frenagens bruscas, desvios de rota, entre outros.

“A análise do comportamento do motorista é fundamental tanto para prevenir acidentes como para a compreensão do impacto que algumas infrações têm sobre a rentabilidade do negócio. O registro das câmeras e os dados de telemetria permitem que o gestor atue com agilidade sobre comportamentos ao volante que, além de elevar os custos da operação, podem causar atrasos nas entregas, multas e acidentes”, afirma André.

A Sascar é pioneira no desenvolvimento e aplicação de tecnologia para as principais necessidades do transporte: prevenção de acidentes, redução de custos, segurança da carga e veículo, logística e produtividade. O TMS (plataforma para o acompanhamento de pontualidade e produtividade), o Rotograma Falado (mensagens de voz que orientam o motorista sobre importantes procedimentos de segurança em zonas de risco) e os Smart Reports (relatórios com informações gerencias que contam com acompanhamento consultivo são algumas das outras soluções inovadoras da marca.

“Por ser líder de mercado e ter a inovação no seu DNA, a Sascar investe fortemente em novas tecnologias.  Constantemente escutamos as demandas de nossos clientes, selecionamos as ideias e atuamos no desenvolvimento de novas soluções através do nosso laboratório de inovação. Nosso objetivo é que todas a nossas soluções contribuam efetivamente para a qualidade da operação de nossos clientes. Acreditamos que ciência e a tecnologia são aliados fundamentais para uma mobilidade mais segura, eficiente e sustentável”, finaliza André

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-03/brasil-e-oitavo-pais-em-que-e-mais-perigoso-transportar-cargas