Clique aqui e confira dicas de segurança.

Preenchendo os campos abaixo um dos nossos consultores entrará em contato para apresentar nossas soluções de acordo com as suas necessidades.




>

TELEFONES

PERGUNTAS FREQUENTES

FINANCEIRO

PARCERIAS

ÁREA DO CLIENTE

SISTEMAS OU PORTAIS

REDE CREDENCIADA

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação!

Para mais detalhes sobre os tipos de cookies e suas relações com informações pessoais, clique aqui!

 

O Brasil é o oitavo país mais perigoso do mundo para o transporte de cargas, segundo estudo britânico. Os sete primeiros dessa lista estão em conflito: Síria, Líbia, Iêmen, Afeganistão, Sudão do Sul, Iraque e Somália. Diante de indicadores tão alarmantes, a tecnologia é a principal aliada das transportadoras para prevenir e corrigir situações de riscos de acidentes, reduzir custos operacionais e ainda proteger carga e veículo de roubos e furtos. A tecnologia que é a bola da vez no Brasil e no mundo são as câmeras inteligentes.

As Câmeras Inteligentes SASCAR atuam como grandes companheiras dos motoristas durante toda a jornada. Mais do que gravar a cabine e toda parte externa do veículo, elas geram alertas para o condutor e gestor da frota em tempo real quando detectam fadiga, desatenção, fumo, uso do celular, invasão de faixa, proximidade com pedestres e outros veículos. Elas também são utilizadas como ferramentas para a apuração de infrações, acidentes, roubos e furtos.

“As câmeras da Sascar, além de fazer a análise facial do motorista para detectar sinais de cansaço e distração, enviam ao gestor da frota vídeos curtos sobre incidentes ocorridos durante a jornada. Em casos de acidentes ou ações de roubo e furto, o recebimento dessas imagens permite o acionamento rápido de autoridades locais, trazendo mais agilidade para ações de recuperação e identificação dos responsáveis” afirma André Moreto, diretor de marketing da Sascar.

As informações das câmeras e os dados captados pela Telemetria CAN Sascar são disponibilizados para o gestor de transporte, permitindo seu uso como uma torre de controle. Isso permite que o gestor tenha acesso a relatórios e gráficos que fazem o ranking dos melhores e piores motoristas, e apontam comportamentos que podem causar alto consumo de combustível e desgaste prematuro de peças e pneus. Para isso, a soluções da Sascar disponibilizam informações sobre excesso de velocidade, acelerações e frenagens bruscas, desvios de rota, entre outros.

“A análise do comportamento do motorista é fundamental tanto para prevenir acidentes como para a compreensão do impacto que algumas infrações têm sobre a rentabilidade do negócio. O registro das câmeras e os dados de telemetria permitem que o gestor atue com agilidade sobre comportamentos ao volante que, além de elevar os custos da operação, podem causar atrasos nas entregas, multas e acidentes”, afirma André.

A Sascar é pioneira no desenvolvimento e aplicação de tecnologia para as principais necessidades do transporte: prevenção de acidentes, redução de custos, segurança da carga e veículo, logística e produtividade. O TMS (plataforma para o acompanhamento de pontualidade e produtividade), o Rotograma Falado (mensagens de voz que orientam o motorista sobre importantes procedimentos de segurança em zonas de risco) e os Smart Reports (relatórios com informações gerencias que contam com acompanhamento consultivo são algumas das outras soluções inovadoras da marca.

“Por ser líder de mercado e ter a inovação no seu DNA, a Sascar investe fortemente em novas tecnologias.  Constantemente escutamos as demandas de nossos clientes, selecionamos as ideias e atuamos no desenvolvimento de novas soluções através do nosso laboratório de inovação. Nosso objetivo é que todas a nossas soluções contribuam efetivamente para a qualidade da operação de nossos clientes. Acreditamos que ciência e a tecnologia são aliados fundamentais para uma mobilidade mais segura, eficiente e sustentável”, finaliza André

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-03/brasil-e-oitavo-pais-em-que-e-mais-perigoso-transportar-cargas